domingo, 6 de abril de 2008

Horizonte Transparente

Este trabalho busca retratar a cidade de Belo Horizonte em seus diversos aspectos pela através da técnica da aquarela. Nas telas que se seguem o aspecto da metrópole conturbada e movimentada. Pessoas indo e vindo incessantemente.Nenhum elemento é excluído, até mesmo as propagandas/poluição visual estão presentes na obra. Em algumas telas foram inseridos elementos que não faziam parte das cenas originais. São elementos pitorescos que se chocam com a realidade representada, criando uma relação artística com esta.
Esta série fez parte de exposição na galeria Murilo Castro em 2003.


Serraria (Aquarela s/ papel - 26 x 34 cm, 2001)


Praça da Savassi (Aquarela s/papel - 36 x 54 cm, 2002)


Praça 7 - Sábado de Manhã (Aquarela s/ papel - 36 x 54 cm, 2002)


Praça 7 (Aquarela s/ papel - 26 x 34 cm, 2001)


Feira Hippie 50% Off (Aquarela s/ papel - 36 x 54 cm, 2002)


2 comentários:

sephora maria michielini disse...

LINDO LINDO LINDO!!
SOU FA DE BH EM FOTOS, EM AQUARELA, EM QUALQUER COISA, EM MINIATURA, EM MAQUETE... haha, moro longe.... no Canada e morro de saudades de minha BH e estou me derretendo aqui vendo suas aquarelas e matanod minhas saudades!! Aqui em minha cidade os aquarelistas pintam nossa cidade lindamente em Aquarela igual vc faz, e admiro muito!! Voce agora e' o meu favorito! Nem sei como te enconteri, acho que realmente foi na internet, procurando fotos de Bh pra matar a saudade. Vc faz aquarelas em um tom, de BH antiga? Nossa, sabe, ja a muito tmepo estou querendo fazer curso de aquarela aqui no Canada mas tenho medo de nao conseguir, mas agora, vendo sua pintura, quero muito fazer, pois tem tantas coisas minhas que desejo colocar pra fora, meu mar, a casinha onde morei e cresci... a estacao da cidadezinha onde passei infancia, o lugar onde moro hoje, tudo... mas no meu estilo, mas na tecnica aquarela, sera que aprendo? OLHA, SOU SUA FA E VOU VIRAR PIOLHINHA DE SUA PAGINA! UM GRANDE ENORME ABRACO DE SUA NOVA FA... SEPHORA MARIA MICHIELINI - BH - ST ALBERT. sephora36@hotmail.com e pode me escrever se desejar, sei que voce nao deve ter tempo mas quem sabe, poderia me explicar se eu darei conta de aprender a tecnica aquarela, a minha favorita! ABRACOS JEAN! Sou tanto sua fa como dos pintores com bocas e p'es pra mim os maiores do Brasil! voce tbem, agora faz parte do meu clube de idolos!

Guti Fraga disse...

Você é um ser maravilhoso!!!
Seus trabalhos são mágicos! Lindos, esmerados, muito especiais!
Sucesso!